DARK 20A - 230V - Cabo Tipo 2

Posto de carregamento Dark Tipo 2 IEC 62196. Posto de carregamento para veículos elétricos de carga semi-rápida em modo 3 de até 4.6 KW, compatível com IEC 61851-1. Marca V2C.


  • Cabo Tipo 2 - IEC 62196 para conectar ao veículo.
  • Luzes LED para indicar o estado de carregamento e display com informação e configuração do aparelho
  • Cabo de 5 mts de comprimento.
  • Inclui suporte em aço inox para o cabo.
  • Opcional - Controlo Dinâmico de Potência
  • Opcional - Comando de Ativação
  • Opcional - Montagem em pedestal de aço inox
Em stock
SKU
998-142
738,10 €

Disponibilidade Imediata - Frete Grátis

Calculate your financing with Cetelem

DARK 20A - 230V - Cabo Tipo 2
1

Portes grátis para encomendas superiores a 70€

2

Diferentes formas de pagamento seguro

3

Uma equipa de especialistas para eliminar todas as dúvidas

4

Somos muito valorizados pelos nossos clientes



 

 

DARK | Posto de carregamento para carros elétricos

Dark é um carregador para veículos elétricos, desenvolvido pelo fabricante V2C com tecnologia para carregamento do tipo semi-rápido de até 7.4kW (monofásico) ou 22kW (trifásico), compatível com Modo 3 – IEC61851.


 

DESCRIÇÃO

Dark 20A - 230V - Cabo Tipo 2 é um carregador para veículos elétricos, desenvolvido com tecnologia para carregamento do tipo semi-rápido de até 4.6kW compatível com Modo 3 – IEC61851. Uma solução ideal para o carregamento de veículos elétricos em garagens comunitárias em condomínios ou empresas, em sua própria box ou para vivendas unifamiliares. O equipamento permite o carregamento do veículo em corrente alternada (CA) através do cabo Tipo 2 - IEC 62196-2 “Mennekes” - de 5 metros de comprimento, incluído no carregador. É possível variar a intensidade de corrente de 6A-20A antes ou durante o carregamento do veículo.

Se necessita de instalação profissional para esse posto de carregamento, entre em contato com a empresa LugEnergy.

 

CARACTERÍSTICAS

Permite variar a intensidade de corrente de 6A-20A antes ou durante o carregamento do veículo. Opcional de controlo remoto de ativação, que permite ativar e desativar o posto de carregamento Dark V2C de uma forma rápida, cómoda e simples, a fim de evitar a utilização do equipamento por pessoas não autorizadas. É a solução ideal para substituir os métodos de bloqueio tradicionais. Luzes LED para indicar o estado de carregamento e display com informação e configuração do aparelho. Fácil instalação na parede e com a possibilidade de montagem do equipamento em um pedestal de aço inoxidável, caso não existam paredes no local de instalação.

CARACTERÍSTICAS DEL ENVOLVENTE

Tipo de material: Plástico ABS | Grau de proteção: IP54 | Grau de proteção mecânica: IK10 | Tampa frontal: luzes LED para indicar o estado de carregamento e display com informação e configuração do aparelho | Fixação: 4 furos na parede | Alimentação elétrica: Interno, com bornes de conexão | Peso: 3-5 kg | Suporte para cabo: Incluido | Comprimento do cabo: 5 metros | Máxima humidade relativa a 40ºC: 50% | Máxima humidade relativa a 25ºC: 95% | Dimensões: 210x138x320 mm

 

CONTROLO DINÂMICO DE POTÊNCIA

O controlo dinâmico de potência (CDP) é uma tecnologia incorporada à última geração dos postos de carregamento para veículos elétricos, capaz de realizar o balanceamento entre a energia elétrica necessária para o carregamento do veículo e o consumo de energia na residência, sem exceder a potência contratada.

 

Essa nova tecnologia permite uma maior flexibilidade para utilização dos postos de carregamento para todos os tipos de veículos elétricos, pois permite que seja realizado um carregamento com uma potência mínima de 1.8kW, que será aumentada até um limite máximo quando a residência estiver com a sua necessidade energética mínima. Dessa forma, o CDP ajuda a reduzir o tempo de carregamento do veículo e a melhorar a vida útil da bateria.

Graças ao sensor inteligente temos mais flexibilidade e eficiência para o carregamento dos veículos elétricos, associados a uma economia no consumo de energia em nossas casas, empresas e locais de trabalho, sem a necessidade de aumentar a energia contratada com o fornecedor.

 

 CONTROLO DINÂMICO EM INSTALAÇÕES FOTOVOLTAICAS

O CDP instalado em conjunto com estações fotovoltaicas conta com um sensor inteligente, que permite ao sistema regular a potência fornecida pelos inversores fotovoltaicos e a energia contratada, enquanto é realizado o carregamento do carro elétrico.

 

COMO FUNCIONA?

O sistema CDP funciona em duas etapas:

(i) realiza a medição da potência da instalação elétrica, que será a referência e indica qual a energia máxima disponível na rede elétrica;

(ii) realiza a medição da necessidade energética da residência e da necessidade energética do veículo elétrico, para então fazer o balanceamento entre eles.

A potência da instalação elétrica, para instalações fotovoltaicas, é a soma da potência contratada com a empresa fornecedora de energia e a geração através dos painéis fotoelétricos. 

O objetivo do sistema de controlo dinâmico de potência é reduzir o consumo de energia da rede e dar prioridade à energia gerada a partir dos painéis solares, o que permite minimizar os gastos com eletricidade e a nossa pegada ecológica no mundo.

Se necessita de instalação profissional para esse posto de carregamento, entre em contato com a empresa LugEnergy.

 

FICHA TÉCNICA DARK V2C

Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:DARK 20A - 230V - Cabo Tipo 2