Kits Solar Isolada

Os sistemas fotovoltáicos isolados são utilizados quando não se dispõe de energia elétrica convencional, se trata de instalar um sistema fotovoltáico para consumir a eletricidade sem necessidade de solicitar conexão à companhia de distribuição elétrica da nossa zona. A instalação é relativamente simples mas deve ser realizada por profissionais, uma vez instalada, consumiremos a energia produzida pelo sol de forma gratuita. Dessa forma, oferecemos a possibilidade de se liberar dos custos que implicariam se fosse um gerador de combustíveis fósseis, além de evitar os ruídos consequentes e incomodos que produzem. A instalação solar está composta pelos seguintes elementos:

Captação solar: composto por módulos fotovoltáicos

Regulação: Composto por um ou vários reguladores de carga estes são os encarregados de proteger as baterías de descarga profundas (quando fazemos consumos a partir do próprio regulador) e sobrecargas, controlando os ciclos de carga das baterias.

Acúmulo de energia: constituido de baterias com a finalidade de armazenar a energia proveniente dos módulos solares e poder utilizar-la quando o usuário precisar.

Inversor de energia: Os quais convertem a corrente e a tensão continua armazenada nos acumuladores a corrente e tensão alterna para alimentar os consumos.

Suporte: Esses equipamentos podem ser geradores, geradores eólicos, geradores hidráulicos, etc.. Os quais não sempre são necessários e se utilizam para cobrir as demandas de energia que o sistema fotovoltáico não é capaz de cobrir em meses de menor radiação solar ou em ocasiões especiais.

 

1 artigo

por página
Definir Ordenação Decrescente

1 artigo

por página
Definir Ordenação Decrescente